SOBRE O MUSEU

Museu Virtual de Design Português

O projecto Museu Virtual de Design Português consiste numa plataforma de partilha e pesquisa de informação que visa a expandir a área do Design Português.

Com o desenvolvimento da internet e com o aparecimento de novos artefactos e autores, sentiu-se a necessidade de criar uma plataforma onde toda essa informação fosse disponibilizada. A dispersão da informação causa, muitas vezes, o desconhecimento de obras e autores importantes da nossa sociedade e que não são visíveis o suficiente para merecerem tal mérito. Os conteúdos armazenados estão em constante actualização, sendo realizada por alunos da licenciatura de Design, na disciplina de História do Design Português, através de um formulário estabelecido para o propósito.

Este projecto tem o intuito de expandir o design português e facilitar a procura de informação sobre esta área, permitindo assim, que num único local possa estar disponível toda a informação sobre o design português. Este poderá ser consultado por simples curiosidade, como também para fins lectivos e/ou aprendizagem pessoal.

O Museu Virtual de Design Português é um projecto realizado no âmbito da Unidade Curricular de Projecto, do curso de Novas Tecnologias da Comunicação pertencente à Universidade de Aveiro, pelos alunos Helder Almeida, Lorenzo Cruz e Sofia Cruz.